Equipe

Somos um time multidisciplinar e multilíngüe treinado para assumir decisões profissionais rápidas e eficientes, acompanhado por experientes diretores e gerentes de projeto.

Presidência

Silvio Pires de Paula

Presidência

Administrador de empresas, graduado e pós-graduado pela EAESP- Fundação Getúlio Vargas. É também graduado pela Escola Superior de Propaganda, onde lecionou por 6 anos. Lecionou por 4 anos Pesquisa de Mercado no PEC- Programa de Educação Continuada da EAESP-FGV e por 5 anos Pesquisa de Mercado na Faculdade de Comunicações da FAAP. Foi aluno do curso de especialização Leadership For Professional Business Firms, na Harvard Business School, Boston - 1999.

Trabalha em Pesquisa de Mercado desde 1962, tendo sido entrevistador, verificador, tabulador manual e supervisor de equipes de campo em institutos e agências  de propaganda. Em 1967 fundou a Demanda, inicialmente para prestar serviços de campo e tabulação manual. Já em 1968 começou a realizar pesquisas completas, prestando serviços tanto no Brasil como no exterior.

Fez estágios profissionais, para trabalhos conjuntos com a Demanda junto à MRCA-Market Research Corporation of America (New York e Chicago, 1974), Demoskopea (Milão, 1975), Tele Action (Paris, 1980); Wirthlin Worldwide, (Washington DC-USA,1997); Metric (Pune - India, 2001), Add+Impact® ( Melbourne – Austrália, 2005), Norman Nielsen (Washington DC-USA, 2009).

É membro da ESOMAR há mais de 30 anos, tendo participado de  dezenas de congressos internacionais e proferido palestras em diversos deles. Participação em mais de uma centena de conferências, workshops, palestras e congressos no Brasil e no exterior (Republica Checa, China, USA, Argentina, Itália, Tailândia, França). Ministrou palestras em dezenas de conferencias e congressos, organizados pelo CFA, ABEMD, ABA, ESOMAR, CRA-São Paulo, ABEP, Associação Ex-Alunos da FGV - São Paulo.

Foi eleito conselheiro, diretor administrativo-financeiro, diretor de desenvolvimento profissional e presidente da Câmara do CFA – Conselho Federal de Administração, de 1992 a 1998. Foi Vice Presidente das entidades: Associação dos Ex-Alunos da Fundação Getúlio Vargas (1984-1989), ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto (1990) e IMD – International Management Development, com sede em Utrecht, Holanda (1992-1993) e da ABEP–Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa. Foi Presidente da ABIPEME Associação Brasileira de Institutos de Pesquisa de Mercado, Conselheiro do CRA-SP por mais de 20 anos e ocupou várias funções entre elas a de Vice Presidente de Planejamento.

Atualmente é Conselheiro do CFA, da ABEP, e da Fundação Hellen Keller.

Autor de dezenas de artigos sobre pesquisa, administração, marketing, comunicação e telemarketing, publicados em revistas como Revista SBPM, Revista Propaganda, Marketing, Revista Brasileira de Administração, Anuário Brasileiro de Propaganda, Meio e Mensagem, entre outras. Revisou tradução do francês e do inglês e adaptou para o Brasil livros de Telemarketing e de Pesquisa de Mercado. Co-autor do livro Teoria e Prática de Pesquisa Aplicada.

Diretoria

Gabriela Oliveira de Paula Prado

Diretoria

Arquiteta, mestra em Infraestrutura Sustentável pelo Kungl Tekniska Högskolan (Royal Institute of Technology) Estocolmo, Suécia e doutora em Política e Administração de Recursos Minerais pelo Instituto de Geociências, Universidade Estadual de Campinas.

Desde 2003 atua como diretora de projetos na Demanda Pesquisa e Desenvolvimento de Marketing, com domínio de metodologias de pesquisa de mercado para aplicação à resolução de problemas de marketing e elaboração de planejamento estratégico. Com experiência em desenvolvimento, gerenciamento, planejamento, execução e análise de pesquisa de mercado de projetos quantitativos (door to door, face to face, central, cati, cawi, capi, mystery shopping, gang survey) e qualitativos (etnografia, discussão em grupo, entrevista em profundidade, shadowing, usability test, creative session).

Participou de bancas de defesa e de qualificação de teses de mestrado e doutorado como convidada pelo Instituto de Geociências, UNICAMP (2004, 2005 e 2006). Foi pesquisadora pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e Fundação Instituto de Administração/ FIPE-FIA – USP em estudos para o Ministério da Educação e Cultura (MEC) em estudos para o Fundef nos anos de 1997, 1998 e 2000. Também atuou como pesquisadora pela Unicamp, 1998/99.

Marcos Paulo Sampaio

Gerente Administrativo Financeiro

Marcos Paulo Sampaio

Desde 2005 é responsável pelas áreas administrativa, financeira e gestão em Tecnologia da Informação. Possui larga experiência na área financeira, administrativa e de pessoal, bem como em processamento de dados, análise de sistemas, planejamento, desenvolvimento e implantação de sistemas, elaboração e implantação de banco de dados relacionais.

Consultoria

Horacio del Nero Rocha

Consultor

Consultoria

Ex-professor dos programas PEC e Mestrado Executivo da Fundação Getulio Vargas, primeiro Vice-Presidente – ABA – Associação Brasileira de Anunciantes (membro há 20 anos) e ganhador do Prêmio Executivo de Valor 2002, do Jornal Valor Econômico.

É graduado em Administração de Empresas pela FGV – SP e também Mestre em Administração de Empresas pela Michigan State University, com programas de especialização em Harvard - "Competition & Strategy Program" e no IMD Lausanne - "Program for Senior Executives".

Possuí sólida experiência profissional no Brasil, Cone Sul e nos Estados Unidos. Trabalhou para grandes empresas nacionais e multinacionais de bens de consumo por mais de 30 anos, nas áreas de Marketing e Vendas, empresas estas detentoras de marcas líderes de mercado.

Experiência em gestão de marcas como Quaker, Toddy, Toddynho, Gatorade, Del Valle, Del Valle Light, Sardinhas Coqueiro, Atum Gomes da Costa.

Atuação na expansão de negócios, através da avaliação de oportunidades, implementação de projetos inovadores em distribuição, lançamento de novos produtos, comando de “due diligences”, aquisições e fusões.

Especializado em diagnóstico, montagem e implementação de projetos; avaliação e lançamento de novos produtos, marcas e "start up operations"; implementação de sistemas e canais de distribuição; implementação de equipes de venda e de Marketing/Trade Marketing, sistemas de avaliação, capacitação, incentivo e remuneração.

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